
Quem é que não conhece o Tiririca não é mesmo? E ele ficou ainda mais conhecido com os milhões de votos que teve para deputado, com seu bordão "Vote no Tiririca, pior do que tá não fica". E para quem não sabe, ele pode ser o presidente da república caso aconteça o impeachment de Dilma Rousseff no próximo dia 17, domingo.
Mas calma, pois para que isso aconteça, as investigações derivadas do processo de impeachment precisam ser comprovadas, e também é preciso comprovar que o dinheiro das propinas da Petrobras alimentaram o caixa de campanha da chapaDilma Rousseff e seu vice Michel Temer. E assim, neste caso não é apenas a Dilma que sofreria o impeachment, Temer também sofreria. Desta maneira quem assumiria o poder seria o presidente do Senado, Renan Calheiros.
No entanto o mesmo é alvo de investigação na operação Lava Jato, e isso o tornaria inapto para assumir o cargo. O próximo na linha sucessória seria Eduardo Cunha, que pelo mesmo motivo não poderia assumir a presidência. Na sequência assumiria o deputado federal mais votado, que no caso é Celso Russomano, porém ele foi condenado por peculato em 28/11/2015, o que também o tornaria inapto para assumir a presidência.
O segundo deputado federal mais votado do Brasil é o senhor Francisco Everardo Oliveira da Silva, que com mais de 1,5 milhão de votos pode se tornar o primeiro palhaço presidente na história do ocidente. Fica aqui a dica para quem acha que voto é lugar para brincadeiras. Por conta de um voto engraçadinho o povo pode ter como presidente um senhor que não possui a menor habilidade intelectual para governar uma nação.
Fonte: Diário do Brasil
0 comentários:
Postar um comentário