Marantas
O antúrio, uma planta tradicionalmente usada em vasos no interior das casas, tem um ar vintage. Suas folhas têm formato de coração e as flores podem ser de diversas cores, como vermelho, branco, verde, roxo ou rosa. “Ele precisa de poucos cuidados e não requer sol direto para se desenvolver. Mantenha o solo úmido e, em dias muito secos, borrife água nas folhas. Tome cuidado para não deixar o solo encharcado, pois as raízes podem apodrecer”, ensina Julia.
Antúrio
“A samambaia é incrível para ter dentro de casa, mas é preciso observá-la todos os dias”, diz Antonio Jotta. “Ela aguenta sombra, meia-sombra, e vai bem em qualquer ambiente, principalmente nos prédios em São Paulo em que não bate muito sol. Mantenha o solo úmido e corte as folhas mortas para que brote novamente.”
Samambaias
O cacto precisa estar perto de uma janela sempre. Segundo Antonio Jotta, para cuidar da espécie a regra principal é olhar a planta. “Observe a terra, coloque o dedo no vaso. Se o solo estiver muito seco, está faltando água”, diz. “Nesse caso, não coloque água demais para compensar. Isso pode matar a planta”, ensina. “É melhor regar aos poucos e com mais frequência.”
As estampas das marantas vão bem com todos os tipos de décor. Além de variados tons de verde, suas folhas misturam rosa e roxo. “Para que se desenvolvam de modo saudável, devem ser cultivadas à meia-sombra”, diz Julia Rettman, da Selvvva. “Durante o dia, as marantas procuram receber o máximo de claridade com suas folhas dispostas horizontalmente, enquanto, à noite, as folhas ficam levantadas. Por essa movimentação, receberam o apelido de plantas rezadeiras.”
0 comentários:
Postar um comentário